Páginas

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Saiba sintomas que não devem ser ignorados durante os exercícios



Quando se fala em músculos, existem dores toleráveis e que você consegue lidar com elas, e aquelas que te obrigam a sentar e esperar. Não reconhecer a diferença entre as duas situações é extremamente problemático, porque alguns machucados se não forem cuidados podem se agravar e exigir tempo prolongado para a recuperação.

Na prática de exercícios a atenção deve ser redobrada. Um movimento errado ou excesso de peso podem não só causar dores musculares, como complicações em todo o corpo. O importante é não ser relapso com estes sinais do organismo.

O site Ask Men preparou uma lista com oito dores durante a prática de exercícios que devem ser levadas a sério. Tenha em mente que nada substitui o conselho médico nessas horas. Se você sente uma das dores a seguir e não sabe do que se trata, a atitude mais apropriada é procurar um especialista e não tentar adivinhar o que está passando dentro do seu corpo.

Confira as dores que não podem ser ignoradas:

Dor no calcanhar: corredores são extremamente dedicados com o esporte e estão acostumados a sentir dores. Por isso, às vezes eles não dão atenção à dor e seguem com a maratona. Quando você sente uma dor no calcanhar que faz o pé pular sozinho pode ser uma torção ou lesão no ligamento.

Fisgada na virilha: se você está fazendo agachamento com bastante peso e sente uma fisgada na área da virilha, pode ser apenas uma cãibra ou uma distensão muscular. Se repetir o movimento e sentir a mesma dor, no entanto mais fraca, é um forte sinal de que você estirou o músculo interno da coxa.

Fadiga: a fadiga crônica é um sintoma que jamais pode ser ignorado. Se você dorme mais, tenta uma nova dieta, aguarda alguns dias e faz de tudo para diminuir o cansaço, mas nada funciona, fique atento. A fadiga constante pode ser sinal de que o seu corpo esteja exausto por conta dos treinos.

Níveis extremos de fome: Após um período rigoroso de dieta, o equilíbrio hormonal do corpo fica desregulado e a pessoa começa a ter crises intensas de fome, que não cessa mesmo após a refeição. Estes sintomas indicam que você deve deixar de lado por uns dias a dieta e suprir as vitaminas e substâncias que estão faltando.

Dor nas costas: Você deve sempre prestar atenção a qualquer tipo de dor sentida nas costas, pois pode se tornar um problema crônico. Quando a dor for forte e localizada, pare imediatamente, pois pode ser sinal de hérnia de disco ou de um nervo comprimido.

Tontura: Este sintoma geralmente aparece quando você se abaixa e levanta rapidamente. Diferente dos hipertensos que precisam controlar a pressão para que ela não suba demais, a pressão baixa às vezes passa despercebida, mas pode ocasionar o desmaio durante o treino.

Dor na canela: a dor na canela é um sintoma comum para corredores. No entanto, se ela se torna persistente e você não cuida da forma certa, pode ser resultado de esforço sobrecarregado na tíbia.

Dor súbita na cabeça ou pescoço: Se você tem uma dor repentina na cabeça ou pescoço, especialmente quando agacha e levanta, pode ser sinal de que um vaso sanguíneo está sendo sobrecarregado ou um músculo que está tendo dificuldade em lidar com o estresse do peso que você está levantando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails