Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

Técnica trata a causa de dores crônicas



Enxaquecas e dores nas costas controlam as estatísticas quando o assunto são dores crônicas. A dor cervical na coluna afeta cerca de 50% dos brasileiros, especialmente mulheres, enquanto as dores lombares atingem um número ainda maior. Chegam a provocar incômodos em até 85% da população em qualquer fase da vida.

Por conta disso, são a terceira causa de afastamento do trabalho e, embora, a maioria das pessoas encha o organismo de remédios é difícil obter uma solução definitiva, já que a maioria dos tratamentos trata a dor e não a causa.


De acordo com o fisioterapeuta Juliano Veloso, a maioria dos relatos de dores na coluna revela um incômodo presente há anos. “São pessoas que, já tendo passado por vários médicos e várias sessões de fisioterapia convencional, relatam importante melhora na primeira sessão de osteopatia, podendo em poucas sessões informarem o desaparecimento total da dor”, destaca.


Para o especialista, a osteopatia gera resultados por se basear na avaliação global de cada caso, observando a pessoa em detalhes, e não buscando tratar somente a dor. “O objetivo é buscar a principal disfunção que leva à dor e ao desconforto, devolvendo ao paciente a capacidade de realizar suas atividades diárias sem dificuldade ou dor”, frisa Veloso.

As sessões duram em média 50 minutos. “Como cada indivíduo tem sua particularidade que o diferencia dos outros, a quantidade de sessões varia caso a caso, mas a escolha de um bom profissional contribui muito para que o resultado esperado seja alcançado”, completa Juliano Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails