Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Osteopatia atua na reeducação corporal, segundo especialista


A técnica é considerada principal tratamento fisioterapêutico em países como Espanha, França e Portugal

Dores agudas e crônicas em qualquer local do corpo, hérnias de disco, crises de labirintite, artrites, tendinites, bursites e dores causadas pelo estresse são alguns dos problemas que estão ganhando novas soluções com recente método fisioterapêutico conhecido como osteopatia. A prevenção ainda é a melhor saída para manter a saúde perfeita, porém, nunca é tarde para procurar um especialista que o ajude a reequilibrar as funções do corpo como forma de obter qualidade de vida.
Segundo o fisioterapeuta Juliano Veloso, a osteopatia é um método de tratamento elaborado por médico americano que reconheceu a necessidade de melhorar o tratamento médico existente. “Hoje, a osteopatia é utilizada como principal tratamento fisioterapêutico em vários países da Europa, como Espanha, França e Portugal, altamente indicada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) devido aos resultados obtidos. No Brasil, a técnica já é utilizada até por grandes times de futebol”, esclarece.

O especialista ressalta que todas as pessoas, independente da idade, podem realizar o tratamento. “Do recém-nascido aos idosos. Embora não seja um tipo de massagem e nem se assemelhe a uma, trata-se de tratamento que utiliza somente as mãos do terapeuta para reeducar alterações corporais, a fim de restabelecer a funcionalidade correta e reequilíbrio do organismo”, explica Juliano Veloso. De acordo com o fisioterapeuta, a pessoa que recebe a aplicação da osteopatia não sente dor ou desconforto. “Logo na primeira sessão é possível perceber resultados claros de melhora, o que se segue em todas as sessões seguintes”, completa.
Além dos problemas já citados, a terapia trabalha o organismo de pessoas que sofrem de fibromialgia, doenças relacionadas ao trabalho (LER-DORT) alterações posturais, disfunções da articulação temporomandibular, desordens gástricas e intestinais, cólicas menstruais, prostatites, cistites, lesões desportivas, além de ser utilizada para melhorar o desempenho de atletas. “Só é contra indicado em locais de fraturas recentes, a pacientes que possuem o diagnóstico de câncer e nos primeiros meses de gravidez”, ressalta Veloso.

Um comentário:

  1. Que perfeição na execução desta manobra de base sacra E posterior. Observe o vetor de força formado pelo braço do terapeuta em direção à posterioridade. Parabéns ao dono desta imagem...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails