Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Massagem Esportiva para alívio das dores



Buscando na História encontramos tanto no oriente como no ocidente citações sobre a manipulação datadas de épocas muito Antes de Cristo, mas foi só no começo do século 20 que começou a existir um interesse maior das comunidades ligadas à área da saúde por este tipo de terapia. Tocar faz parte da natureza humana sempre foi dessa maneira, quando bebes recebemos de nossos pais através do carinho todo o amor e o cuidado que eles têm.

Desta forma somos acostumados a este tipo de comunicação. Hoje muito difundida a massagem deixa de ser uma exclusividade de pessoas com problemas de tensão, coluna, etc. para voltar fazer parte do dia a dia das pessoas.

Sendo uma das primeiras formas de terapia física a Massagem Esportiva atravessou os últimos 3000 anos levando conforto, alivio e bem estar aos praticantes de esporte.

Nos dias de hoje, seja qual for o motivo, busca por um corpo perfeito, saúde, qualidade de vida ou ainda melhora de rendimento em atletas profissionais, a verdade é que as pessoas estão se exercitando cada vez mais e nesse contexto a Massagem Esportiva volta a ser uma das principais terapias para o alivio das dores e cansaço provocados atividade física.

Tanto na Massagem Esportiva como em outros tipos de massagem os objetivos são muito parecidos, relaxamento e alivio de tensões entre eles, mas se diferem em aspectos específicos; É preciso que o terapeuta tenha um conhecimento mais profundo do sistema muscular e esquelético alem de entender as especificidades de cada esporte.

A compreensão desses sistemas, dos efeitos dos exercícios sobre o corpo e da necessidade especifica do atleta é essencial para que a Massagem Esportiva possa trazer os benefícios esperados tanto para atletas de elite quanto para os esportistas e praticantes de atividades físicas em geral.

A Massagem Esportiva, aplicada com habilidade, é a terapia mais eficaz para liberar a tensão muscular e restabelecer o equilíbrio do sistema músculo-esquelético. Recebida regularmente pode ajudar os atletas a prevenir lesões, que podem ser causadas pelo uso excessivo do corpo. Uma constante acumulação de tensão nos músculos da atividade regular pode levar a tensões nas articulações, ligamentos, tendões, bem como os próprios músculos.

Esses desequilíbrios musculares muitas vezes não são diagnosticados, até que fiquem graves o bastante para causar o desconforto no atleta ou impedir seu desempenho. O massagista qualificado é capaz de detectar variações nos tecidos moles e usando as técnicas corretas, ajudar o atleta a se manter saudável e em bom estado físico, sendo este, um dos maiores benefícios da massagem uma vez que foca na prevenção de lesões.

massagemesportiva.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails