Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

Massagem Desportiva




Cada modalidade esportiva usa grupos de músculos de diferentes maneiras.

O massoterapeuta direcionado ao esporte deve estar familiarizado com cada grupo muscular mais solicitado. E com cada modalidade esportiva, a fim de identificar o stress de cada atleta.

Realizada unicamente em pessoas em perfeitas condições de saúde, destinada a uma função tonificante e estimulante. Consiste numa técnica de massagem profunda, com manobras de deslizamentos, fricções e de amassamentos.
Que leva a uma movimentação rigorosa em toda massa muscular, recomendável para pessoas que participam de atividades físicas, esportes como Hobby ou profissionalmente.

Promovendo uma maior resistência muscular, evitando assim as câimbras, distensões, torção, precoses, a recuperação do atleta e fantástica. Auxiliando assim o atleta na promoção de melhorar a amplitude de seus movimentos e flexibilidade dos músculos.

Em se tratando em atleta top de linha, em qualquer modalidade a massagem desportiva e indispensável. É raro o caso do atleta solicitar uma sessão antes de alguma competição.
Pois já existe uma progamação pré estabelecida na grade do atleta.

Após uma competição, por exemplo futebol, corrida e maratona e sugestivo realizar a sessão após as primeiras 24 horas, porque pode mascarar algum tipo de Lesão, que possa ocorrer durante a competição.

No tênis profissional, após uma partida e sempre sugestivo realizar uma sessão.
Já na natação profissional, realiza a sessão de massagem desportiva antes e após a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails