Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Preparador físico Antônio Mello responde pergunta dos torcedores



O Flamengo terá uma grande maratona de jogos a partir desta quarta-feira (20) contra o Palmeiras. Por isso, os torcedores rubro-negros tiveram a chance de tirar as suas dúvidas sobre a preparação física da equipe com o preparador Antônio Mello. Foram feitas mais de 150 perguntas ao preparador físico rubro-negro na Fan Page Oficial do clube, no Facebook, e a equipe do site oficial escolheu as melhores para serem respondidas.

Ao chegar em São Paulo, animado ao saber da quantidade de perguntas e do carinho dos torcedores, Antônio Mello fez questão de agradecer e ver todas as perguntas enviadas e pediu desculpa por não responder a todas.

Confira as perguntas selecionadas e as repostas do preparador físico Antônio Mello:

Carloto Júnior - Professor Mello, jogadores como Angelim, Renato, Ronaldinho, Júnior César e Léo Moura, que são os mais veteranos do grupo, terão condições de suportar essa maratona de jogos? Esses jogadores terão um treinamento específico?

Antônio Mello: Estamos trabalhando para isso. A princípio não faremos treinamentos específicos. Quero dizer, na fase de preparação existem treinamentos mais pontuais. Na competitiva, a carga de treinamentos é reduzida.

Renan Passos - Qual é o tempo necessário de recuperação muscular após uma partida? Já que jogaremos com um intervalo de apenas três dias (quinta, sexta e sábado), o senhor acha que é suficiente para voltar ao 100% da explosão e resistência (para não haver lesões que prejudicariam o time nesse momento tão bom)?

Antônio Mello: É difícil precisar exatamente o tempo de recuperação total entre os jogos de um atleta de futebol. Porém, calculamos, pela nossa experiência, que de três a quatro dias seja o ideal. Importante é que se faça uma recuperação baseada no trinômio: Repouso, alimentação e controle da atividade.

Richard Alvarenga - Grande Mello, qual o segredo para que um bom preparador físico garanta o seu espaço em um time como o do Flamengo?

Antônio Mello: Acho que além da formação acadêmica, a experiência é um aliado fundamental desta profissão. Um grande abraço e continue acompanhando o nosso trabalho e torcendo pelo Flamengo.

Leandro Azeredo - Profº Mello, com essa maratona o que é mais importante: Intensificar os treinos físicos nos intervalos dos jogos para não haver queda de rendimento ou dar descanso aos jogadores com apenas alguns treinos regenerativos?

Antônio Mello: Baseado no trinômio citado na resposta que dei para o Renan, você consegue um rendimento de alto nível de cada atleta. No meu processo de treinamento regenerativo, utilizo a recuperação através de calor. Isto é, sauna, massagem e hidromassagem.


Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails