Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Massagem de aquecimento



Muitos autores não a consideram como uma massagem, visto que porque apenas se trata de culminar a massagem pré-competitiva por meio de uma ação básica de “ esfregar “ com alguma intensidade, para elevar a temperatura dos músculos, antes da competição.

Evidentemente que este aumento de temperatura muscular, se completa com exercicios de alongamentos e aquecimento ativo. Os atletas jovens bem treinados podem competir sem a necessidade desta “ massagem “ prévia à competição.

Uma ajuda preciosa para aquecer os musculos...
Com este tempo frio é essencial estarmos bem preparados para a prática desportiva.

O Vestuário adequado é a mais importante arma no combate às temperaturas baixas, mas um excelente complemento é sem dúvida o gel de massagem para aquecimento.

Gel de aquecimento e um outro de relaxamento.

"O gel de aquecimento permite um aquecimento mais intenso e rápido, devido a uma dosagem mais elevada em capsaicina. Este gel proporciona uma sensação de calor local aos músculos, estando por isso recomendada a sua utilização no tempo frio ou em caso de rigidez muscular."

"O gel relaxante alonga os músculos e diminui a sensação de fadiga muscular. Facilita a recuperação e repõe rapidamente o músculo em condições normais."
Na minha opinião pessoal o gel de aquecimento resulta muito bem, especialmente para os joelhos que são zonas sempre muito afetadas pelo frio. Por sua vez o gel de relaxamento dá uma sensação fresca e revitalizante ajudando na recuperação dos músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails