Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Bola suiça como instrumento terapêutico



A bola Suíça é um instrumento muito utilizado e aceito não só nos departamentos de fisioterapia , mas entre os profissionais da educação física e aqueles que buscam promover um estilo de vida mais saudável.
No chão ou em tatames coloridos, as Bolas de diferentes cores completam o visual alegre. Mas na realidade ela é grande instrumento terapêutico, utilizado no tratamento de patologias, combate as dores e ao estresse. Estimular a participação do corpo inteiro de maneira a manter seu equilíbrio, facilitar a orientação da linha mediana e forçar o corpo a trabalhar ao nível de constantes desafios tanto de força quanto de flexibilidade, são alguns dos benefícios dos exercícios com a bola suíça.

Não há contra indicações, mas devemos ter cautela se o paciente apresentar deficit de equilíbrio e coordenação, mas isso não quer dizer que ele não possa fazer o exercício.

Para os iniciantes os exercícios com a bola podem ser considerados difícil, mas, com o aprendizado e a prática, o exercício torna-se fácil e prazeroso. Fazendo que ao longo do tratamento o paciente vai evoluindo dos exercícios mais fáceis até chegar aos mais desafiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails