Páginas

domingo, 22 de outubro de 2017

Massagens Terapêuticas


Massagens Terapêuticas são as que usam as mãos ou aparelhos simples para tratar dores musculares, má circulação de sangue e outros problemas que podem ocorrer no nosso corpo. As Massagens Terapêuticas são diferentes das Massagens Estéticas já que são usadas como tratamento muscular e não para embelezar ou ajudar a perder peso.
Alguns tipos de Massagens Terapêuticas :

Desportiva - Ajuda a retirar as toxinas do organismo, como o ácido láctico, e aumenta a elasticidade dos músculos. Muito indicada para pessoas amadoras, profissionais ou praticantes de qualquer atividade física. Esta massagem pode variar muito dependendo do esporte praticada e a intensidade do treino. Usa diversos tipos de alongamentos.

Neuromuscular - Massagem que usa pressão em pontos nos músculos esqueléticos, muito parecidos com os trigger points. Esta Massagem trabalha com alongamentos e pressões também sobre tecidos conjuntivos, principalmente nas inserções musculares.

Sueca - O mesmo que Massagem Clássica. Massagem para os músculos que inclui alongamentos. Ajuda a drenar as toxinas do corpo e a recuperar músculos tensos. Aumenta a circulação sanguínea e libera hormônios antiestresse. Foi desenvolvida na Grécia antiga, onde foi usada para tratar os atletas nas antigas Olimpíadas.
Seja qual for a técnica...
Pratique Massagem !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails