Páginas

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Massoterapia e o Skate Profissional



A rotina de um skatista profissional não é das mais fáceis, levando não só em consideração sua dedicação em evoluir nas manobras, as viagens, compromissos com patrocinadores e os campeonatos, por isso cada vez mais o aspecto físico ganha importância. A prevenção de lesões é uma tarefa árdua, envolve todo um trabalho de condicionamento e preparação física, a técnica que o skatista tem para cair quando erra manobras e também um pouco de sorte. Para ajudar neste quesito a Massoterapia é uma forte aliada dos skatistas. Por ser uma forma de terapia, pode ser aplicada em partes do corpo ou continuamente em todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar estresse psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensão. 

A massagem desportiva vem sendo cada vez mais reconhecida como uma importante modalidade terapêutica e serve não apenas para tratar um determinado problema, mas para ajudar também em cada uma das fases em que o skatista se encontra. Entre seus principais efeitos, destacamos a diminuição dos riscos de lesão (pois remove produtos metabólicos e catabólitos, aumenta o fluxo de nutrientes e a circulação, além de aumentar a elasticidade do tecido conjuntivo, aumenta os movimentos articulares e ainda facilita a atividade muscular), melhora a consistência do treinamento e promove cura de lesões.

As principais indicações para o skatista realizar um programa de massagem são ajudar tanto no relaxamento (pós-sessão ou campeonato) e efeito estimulante (pré-sessão ou campeonato), alívio de dores, tratamento de lesões principalmente quando há edema (inchaço) e aderências (tecido cicatricial). A massagem realizada na fase de alta intensidade no skate (uma tour por exemplo) tem por objetivo promover rápida recuperação após um dia intenso, evitar a dor muscular tardia (DMT), evitar a fadiga, além do bem estar físico. A massagem é uma grande aliada do skate, contanto que seja feita por um profissional capacitado.
Lembre-se: ande de skate, evolua, divirta-se e, claro...
Pratique Massagem !

Alongamentos




(Fonte : Skate Saúde - www.skatesaude.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails