Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Massagem desportiva



Muito procurada  por quem treina, a massagem desportiva é uma modalidade mais ‘forte’ que a tradicional. Neste caso, é trabalhada a técnica de deep tissue, ou seja, o profissional pressiona, massageia e estimula o tecido profundo. Essa massagem atua também nos trigger points, que são os pontos de gatilho, onde músculo e tecido se conectam e onde se acumula tensão Massagem desportiva: a aposta certa para atletas.
A terapia ajuda na eliminação de ácido láctico — muitas vezes com ardência e tensão localizada — produzida durante a atividade física, reduzindo a sensação de cansaço e levando ao relaxamento. Durante o processo, o sistema linfático é estimulado, o que ajuda na remoção dos edemas e hematomas.
A massagem desportiva envolve três tipos de manobras: o amassamento, o deslizamento e a tapotagem. Esses movimentos são feitos com auxílio de um óleo ou loção corporal. Podem ser usados também ativos lipossomados para dor, inflamações e relaxantes musculares. Dessa maneira, os movimentos se tornam uma excelente alternativa para diminuir o estresse do dia, e claro, são supereficientes se aplicados até antes da prática de esporte.
Todas as manobras são feitas por tempo moderado ou rápido (durante um jogo, quando os jogadores param com dor ou contraturas), aplicando sobre os locais de dor, e mais tarde, depois do jogo, sobre as áreas mais amplas.
Esta técnica exige grande ‘flexibilidade’ dos punhos e mãos por parte do terapeuta, para que o massageado não sinta desconforto. A massagem ajuda na ‘acomodação’ dos tecidos pela pressão dos golpes, diminuindo as dores e a rigidez nas articulações, que muitas vezes vão ao limite durante o treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails