Páginas

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A Importância da Massagem Desportiva



Atletas de todas as modalidades precisam de um físico perfeito para terem mais qualidade em seus esportes. Para isso, além dos treinos, alimentação balanceada e o descanso necessário é preciso um cuidado extra com os músculos. 

A Massagem Desportiva é uma Massagem com técnicas de alongamento, que prepara os músculos para atividade física, além de ser indicada principalmente para depois dos treinos, relaxando os músculos e prevenindo contusões, além de auxiliar no processo de reabilitação de atletas em recuperação. Através de técnicas como deslizamento, amassamento, fricção e percussão, é possível preparar os músculos para atividades físicas, mas principalmente recuperar a musculatura, de forma a prevenir e tratar problemas musculares. Um dos principais objetivos é promover a circulação sanguínea e eliminar toxinas dos músculos, muito comuns depois de um treino forte. 

A Massagem Desportiva tem uma intensidade forte e rápida, de forma a fortalecer os músculos e trazer o relaxamento não no sentido de conforto, mas de alívio de tensão como nos casos de tendões e articulações.

Além desses benefícios, auxilia na eliminação de toxinas no corpo, que aparecem depois dos exercícios físicos e podem trazer desconforto, dores e cansaço, como é o caso do ácido lático, que quando presente, logo após exercícios físicos intensos, trás dores e grande fadiga muscular.

Mellhore sua preparação e recuperação muscular...Pratique Massagem !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails