Páginas

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Massagem e Surf



O surf vem sendo praticado mundo afora há muito tempo. O esporte iniciou-se no Havaí e foi levado à frente pelo pai do surf moderno, Duke Paoa Kahanamoku, que graças a sua persistência manteve a modalidade viva. Atualmente, o surf é praticado por pessoas de todas as idades, em diversos lugares do planeta e tem evoluído a cada ano, juntamente com as terapias associadas a ele.

O Surf apesar de ser um esporte maravilhoso para relaxar a mente, exige bastante esforço físico e preparação de quem o pratica.

Existe uma forte ligação entre o surf e diversas técnicas de massagem. Uma maneira de prevenção de lesões para o corpo do atleta, após a prática do esporte. No surf, como em todos os esportes, temos grupos musculares específicos que são constantemente exigidos durante sua pratica. A falta de aquecimento e preparo físico – antes e depois da realização da atividade – podem ocasionar dores e rigidez articular principalmente nos membros superiores, ombros e região lombar.

Massagem e Alongamentos também são indicados para se ter boas noites de sono e para preparar a articulação para o impacto durante a remada. Ajudam na melhora do desempenho de alto nível e reduz o risco de lesões comuns nos surfistas, como whiplash ou Síndrome do Chicote, dor do nervo ciático, síndrome do desfiladeiro torácico, dores na lombar entre outros.
Curta mais seu Surf e Aloha !!
Pratique Massagem !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails