Páginas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Massagem e Ciclismo




Daniel Oss, ciclista Pro Tour (UCI World Tour) italiano descreve um pouco do que acontece nos dias de descanço durante o Tour de France.
O ciclismo é um dos esportes que mais exige da musculatura em relação com a intensidade e a duração do esforço e as contraturas não são raras.

A tolerância do esforço e os gastos energéticos dependerão das condições climáticas, da intensidade e direção do vento. Para quem busca performance no pedal, a rotina de treinos costuma ser bastante exigente e exaustiva. Como consequência, a musculatura está constantemente fadigada, o que faz com que o rendimento nos treinos seja prejudicado e o risco de lesão aumente em razão do desgaste excessivo. Assim, é importante que o corpo tenha uma regeneração adequada, o que o fará assimilar os ganhos do condicionamento e se preparar para o novo estímulo.


Daniel Oss, ciclista Pro Tour (UCI World Tour) italiano descreve um pouco do que acontece nos dias de descanço durante o Tour de France, que são os dias mais aguardados pelos ciclistas ao longo dos 23 dias de competição. Segundo ele, o descanso total é a maior prioridade, para que o corpo possa se recuperar e enfrentar as etapas seguintes. "Hoje, temos um dia completamente "relax", no máximo trocamos algumas palavras durante algum passeio, mas preferimos conversar sobre outros assuntos para evitar qualquer tipo de tensão. Depois do café da manhã, destinamos um tempo para atender à imprensa. Existe uma pequena conferência que é realizada aqui mesmo no hotel", contou, acrescentando que em seguida, os ciclistas seguem para um "passeio" de bicicleta, em ritmo leve, e depois recebem massagem desportiva, visando a recuperação das pernas.

Muito utilizada entre ciclistas, a Massagem Desportiva ajuda a relaxar e irrigar a musculatura após a prova ou treino. Estimula a drenagem dos resíduos metabólicos produzidos durante o exercício, diminuindo o efeito inflamatório, além de liberar pontos de tensão muscular.
Melhore sua Performance...
Pratique Massagem !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails