Páginas

terça-feira, 19 de setembro de 2017

A Ação Anti-inflamatória da Massagem


Só nos Estados Unidos, 18 milhões de pessoas recorrem a Massagistas todos os anos.
Estudo divulgado pela revista Science Translational Medicine feito com a participação de 11 atletas mostra que terapias de manipulação são capazes de reabilitar músculos lesionados.
Normalmente, o esforço físico produz lesões nas fibras dos músculos que levam à processos inflamatórios. Os cientistas descobriram que a Massagem estimula a produção de sinais químicos que diminuem a inflamação, de um modo análogo à atuação de vários fármacos.
A Massagem tem uma ação muito parecida com a dos tradicionais anti-inflamatórios e é eficaz na reabilitação de músculos que sofreram lesões. É o que mostra um estudo divulgado pela revista Science Translational Medicine. "Há consenso de que massagem produz bem-estar", afirma Simon Melov, do Instituto Buck, nos Estados Unidos. "Agora, temos base científica para explicar como ela atua."
Ao mesmo tempo, a Massagem estimula a geração de mitocôndrias, pequenas estruturas que funcionam como verdadeiras usinas de energia dentro da célula. Desta forma, a prática também contribui para acelerar a reconstrução de tecidos musculo-esqueléticos afetados por exercícios físicos ou doenças.
Segundo o estudo, bastariam 10 minutos de Massagem para produzir um efeito benéfico perceptível. A massagem diminui a produção do fator inflamatório, mitigando o estresse celular da fibra muscular, aponta o artigo, que contou com a participação de 11 atletas voluntários.
Então você já sabe : Mais Massagens = Menos Remédios !
Pratique Massagem !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails