Páginas

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

A Importância da Massagem para Corredores de Maratona



Muitos praticam o esporte há anos sem, contudo, jamais terem se aproximado de uma maca de Massagem. Recorrer a um massoterapeuta representa um conforto nos dolorosos dias que sucedem uma prova mais longa.

É importante saber movimentar-se. Principalmente os atletas que participam de maratonas. O atleta deve saber ser paciente e não exigir demais do corpo para evitar contusões. O que muitos talvez não saibam são os benefícios que a Massagem pode trazer para evitar dores musculares e contusões aos maratonistas. A Massagem estimula a boa irrigação sanguínea dos músculos e acelera a eliminação do ácido lático.

Antes de correr, vale à pena soltar os músculos que serão intensamente exigidos na corrida. Há estudos que afirmam que a Massagem durante o período de descanso de um treinamento, pode triplicar o desempenho do atleta. Depois da corrida, a Massagem é importante para reduzir o tempo de recuperação dos músculos. A grosso modo, há dois tipos de Massagem para corredores disponíveis: a Desportiva e a Relaxante.
A Massagem Desportiva objetiva a preparação da musculatura para prevenir lesões. A Relaxante é mais voltada para o relaxamento da musculatura e alívio de dores no pós-prova. Uma boa Massagem acelera a recuperação dos tecidos musculares, atenuando a sensação de dor.
Normalmente, após provas mais longas, é comum ficar dolorido. Com a Massagem Desportiva, as dores diminuem e, assim, o dia seguinte ou dois dias depois da prova o atleta já poderá fazer um alongamento e até um treino regenerativo. Com essas medidas, é possível que esse corredor já esteja treinando normalmente dois ou três dias depois da prova.
Pratique Maratona com Mais Prazer e Menos Riscos de Lesões...
Pratique Massagem !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails