Páginas

sábado, 2 de setembro de 2017

MASSAGEM DESPORTIVA


massagem desportiva é adequada para lesões ou condições desportivas. Não deve ser encarada como uma massagem relaxante e suave. Poderá de fato, tornar-se bastante vigorosa em certas alturas.
​Contrariamente ao que o seu nome poderá indicar, a massagem desportiva não é apenas e unicamente para atletas profissionais ou para pessoas que se exercitam intensamente e vigorosamente.
​Qualquer pessoa que pratique qualquer tipo de atividade física beneficiará de uma massagem desportiva – mesmo que seja apenas exercício regular leve a moderado como caminhar.
​É composta por técnicas que poderão tornar-se bastante intensas. Tem como finalidade aliviar e reduzir o stress e a tensão que se acumula nos tecidos moles corporais enquanto se exercita. Poderá ser realizada antes, durante ou após a prática desportiva ou atividade física.
​Pode tratar uma variedade de condições e lesões que poderão ocorrer como resultado da prática de exercício. Tem ainda outros benefícios que o permitirão treinar ou exercitar-se mais eficazmente.
​A massagem desportiva reduz o risco de lesão, alivia o desconforto muscular pós treino, diminui o tempo de recuperação, ajuda a preparar o atleta para competições, e ajuda a identificar restrições ou disfunções atempadamente prevenindo que se tornem um problema serio e interfiram no plano de treinos ou na performance atlética.
​A massagem pós atividade, ajuda a remover toxinas produzidas durante o metabolismo celular, como o ácido láctico e ácido úrico, dos músculos e a restabelecer o comprimento normal das fibras musculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails