Páginas

sábado, 23 de setembro de 2017

Alongamentos Básicos para o Ciclismo


Nunca devemos se esquecer de que o ciclismo por mais amador que seja, é uma atividade física e assim como outra qualquer, faz-se necessário realizar alongamentos antes e após o seu término. A execução correta dos alongamentos conta muito, assim sendo, é preciso estar atento, pois a extensão do movimento não pode causar dor. Cada movimento do alongamento deve perdurar de 10 a 40 segundos e se você almeja aumentar a sua elasticidade, tente efetuá-los ao menos três vezes por semana, dessa maneira notará em breve os resultados.
- Costas: você deve se posicionar em sua bicicleta, segurar no guidão, esticar as pernas e descer com o tronco encurvando-se até atingir o guidão. Três vezes durante vinte segundos.
- Panturrilha: Já para alongar as panturrilhas basta sentar na bicicleta e com um pé em um dos pedais, esticar bem a perna, forçando o calcanhar em direção ao solo. Três vezes com duração de vinte segundos cada.
– Quadríceps: Você só precisa elevar a perna atrás de do seu corpo, de maneira a tocar os pés nos seus glúteos, utilize a bike para manter-se equilibrado. Três vezes com a duração de vinte segundos.
Psoas-ilíacos: você precisa dar grandes passos para frente e para trás, sempre deixando a perna anterior flexionada, perpendicular ao chão, empurrando o quadril para o chão e com as costas erguidas.
- Antebraço: Apoie os dedos e pressionando com a mão em um movimento para baixo dobrando os pulsos, seus cotovelos precisam está esticados. Três vezes com duração de 20 segundos.
- Tríceps: estenda um dos seus braços para o alto em direção ao céu, em seguida dobre o cotovelo para trás, em direção as suas costas. Com a outra mão, agarre o cotovelo curvado fazendo pressão nele para baixo. Três vezes seguida com duração de 20 segundos.
- Pescoço: estire as costas de maneira que a posicione de forma ereta, em seguida coloque as mãos na cabeça, com sutileza pressione de modo que ela fique direcionada ao chão, flexionando a musculatura do pescoço. Três vezes consecutivas e com durações de 20 segundos.
- Abdutores: é indicado sentar, posteriormente aproxime os pés de forma que as solas dos pés fiquem unidas. Depois que estiver nesse movimento debruce seu tronco para frente e apoie sua cabeça em seus pés. Três vezes com duração de 20 segundos.
- Femorais: é indicado segurar bem firme os dedos dos pés com uma mão e escorar a perna. Estire bem as costas em direção a perna que está levantada e abaixe bem o seu tronco. Três vezes com duração de 20 segundos.
É de extrema relevância executar bem os alongamentos, sempre numa amplitude que não cause dores e rupturas de fibras musculares.
Pratique Alongamentos e, claro...
Pratique Massagem !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails