Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

REEDUCAÇÃO CORPORAL & MEDICINA MANUAL – UM CAMINHO PARA SAÚDE.



Dores no dorso, fadiga, disfunções miofasciais e dor de cabeça são incômodos bastante frequentes. Não é difícil ouvir, por exemplo, alguém se queixando de mal-estar por conta do tempo que passou em frente ao computador, dentro do carro ou mesmo sentado. O motivo? Má postura. “Ela força as cápsulas e os ligamentos das articulações, pri
ncipalmente as da coluna vertebral, provocando desconforto”, condutas corporais nocivas à fisiologia e anatomia.

 

Problemas com as vísceras, prisão de ventre e até dores na região do coração, podem ser problemas posturais. Segundo a Ciência de manipulação corporal a integração entre corpo e postura é primordial para o ser humano. Segundo os princípios da Massoterapia Clinica®, conceitos como conexão, biointegração, respiração correta e tonicidade global são de fundamental importância.

 

O terapeuta aprende a observar a necessidade do corpo do cliente e como a técnica é individualizada as correções ou pontos para reeducar precisão ser corretos. O cliente deve descobrir-se para proporcionar mudanças ou reeducação. Ao contrario de diversos métodos existentes de correção postural como: Feldenkras, Técnica de Alexander, RPG ou mesmo Pilates a proposta da massoterapia clinica® é a observação da biomecânica adequada de cada indivíduo, trabalha-se com terapia corporal neste sentido dentro da massoterapia. Pois o terapeuta corrige padrões disfuncionais de forma global levando-se em conta problemas de ordem somática, emocional e bioenergética.

 

 A
s posturas e técnicas auxiliam na reeducação holística. Essa abordagem é oferecida para cursos de aperfeiçoamento pós-técnico e ou em pós-graduação para profissionais de massoterapia ou educadores e profissionais de saúde na área de massoterapia no Brasil.

 

 

Abramc Massoterapia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails