Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Massagem Desportiva para atletas

 
Massagem Desportiva é útil para ajudar os atletas recuperar de exercícios intensos, otimizar o desempenho atlético e evitar lesões.
 
Massagem é definida como a manipulação manual dos tecidos moles do corpo para fins terapêuticos. Massagem Desportiva refere-se a uma técnica de massagem específica que atinge os tecidos moles mais profundos. Massagem Desportiva pode ser usada para ajudar a acelerar a recuperação de um atleta de um treino intenso ou de prejuízo, para otimizar o desempenho atlético, ou para diminuir a tensão e ansiedade antes de um grande evento. Massagem pode ser auto administrado, ou pode ser executada por um treinador ou terapeuta de massagem. Muitos atletas de alto nível usam massagem desportiva para uma variedade de propósitos.

Usos comuns de massagem desportiva

  • Antes, depois ou durante eventos – atletas usará massagem para ajudar a acelerar a recuperação de treinos enquanto se prepara para um evento. Massagem pode ser usada para o relaxamento apenas antes de um evento, ou durante um evento. Massagem pode ser executada, por exemplo, no intervalo de um jogo, entre Eliminatórias ou eventos em um torneio de pista, ou quando ocorre uma Cãibra Muscular. Ele também pode usado para recuperações mais rápidas entre os eventos.
  • Como parte de um programa de recuperação de lesões, especialmente para lesões musculares tais como músculo puxa ou estirpes. Massagem pode estimular a circulação de fluxo e linfático de sangue na área, que pode acelerar a cura.
  • Como parte de um programa de relaxamento. Competindo no Atletismo elite pode ser estressante. O estresse pode afetar o desempenho a longo prazo. Programas de relaxamento, incluindo massagem, yoga e meditação, podem reduzir os níveis de estresse e melhorar o desempenho.
  • Para reduzir o potencial de lesões esportivas. Músculos altamente treinados podem apertar e diminuir ao longo do tempo. Isso deixa o atleta vulnerável para as tensões e as lágrimas dos músculos apertados, especialmente durante movimentos explosivos. Massagem regular ajuda a manter músculos soltos e flexíveis, diminuindo o risco de tensão/lágrima.

Técnicas usadas na massagem desportiva

  • Effleurage – esta técnica utiliza movimentos de tipo de traçado. Esta técnica pode ser parte da massagem superficial ou profunda. Essa técnica pode ser realizada com a palma da mão, os dos dedos da mão, o calcanhar da mão, os antebraços ou cotovelos.
  • Petrissage – esta técnica envolve amassar movimentos de tipo, com compressão do músculo seguido pelo lançamento. Além de amassar, movimentos especiais podem incluir torcendo, pele rolando, polegar deslizante e knuckling.
  • Balançar – esta técnica utiliza ambas as mãos para mover suavemente o músculo e para trás. A técnica é útil para rápido relaxamento dos músculos. Uma técnica chamada de “agitação” também é útil para essa função.
  • Pressão directa – como o nome indica, direcionar a pressão é aplicada ao músculo, detido brevemente e lançado. Essa técnica é útil para aliviar a dor muscular, solte o músculo e aumentar o fluxo sanguíneo para a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails