Páginas

domingo, 9 de dezembro de 2012

AMBROSIO PARÉ – OS PRINCIPIOS DA MASSAGEM

AMBROSIO PARÉ

Ele foi aprendiz do barbeiro de seu povo. Em 1532 ele se mudou para Paris, trabalhando como barbeiro simples enquanto amplo conhecimento da cirurgia. Ele era um cirurgião militar no exército fr
ancês e seu trabalho lhe rendeu o cargo de cirurgião do rei Henrique II , Francisco II , IX Charles e Henry III . 
 
Ele introduziu o uso de ligaduras nas artérias para evitar sangramento, repudiou a prática de cauterização feridas com óleo fervente e promoveu o uso de membros artificiais. Sem uma educação formal, foi o primeiro cirurgião que descreveu seu trabalho técnico em sua língua nativa e não em latim. 
 
Foi Paré o idealizador de membros e olhos artificiais, assim como o precursor do implante dentário. Inventou novos instrumentos cirúrgicos, reviveu a versão podálica de Sorano, bem como a operação de lábio leporino, e foi o primeiro a perceber que a sífilis era causa de aneurisma da aorta. Foi pioneiro na homeostase de membros amputados, com o uso de pinças e fios para ligar os vasos, tal como se pratica hoje.
 
Incrivelmente foi Paré o idealizador das manobras de Alisamento e fricção para auxiliar em membros feridos e lesionados.
 
Os Franceses acreditamque Ambrosio Paré seja o introdutor dos nomes franceses nas manobras que posteriormente seriam as bases da massagem cientifica.
Ambroise Paré morreu em 20 de dezembro de 1590.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails