Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A massoterapia clínica

 
 
A massoterapia clínica é um sistema especializado de terapia manual para avaliação, teste e tratamento de disfunções, que auxilia equipes multidisciplinares em área de saúde e totalmente voltado para o atendimento de prevenção e cuidados assistidos em área de saúde.
 
Originalmente a massoterapia clinica foi proposta como reingresso da terapia por massagem dentro da área de saúde, durante os anos de 1960-1980 na Europa e Estados Unidos. Antes dessa data existiam formatos separados de massagem sem especificação ou metodologia cientifica compreendida e aceita. Em contrapartida muitos pesquisadores já desenvolviam trabalhos corporais sofisticados, porém não aceitos cientificamente. Diversos autores abordavam trabalhos manuais para fascia, tecido visceral e osteoarticular. A unificação destes trabalhos resultou neste formato científico.
 
O foco de trabalho desta massoterapia é o tecido miofascio osteo articular e bioenergético. Atua com 05 axiomas de campo que compõe o raciocínio clinico, onde o foco é a situação disfuncional do arcabouço corporal e utiliza crença naturopata em sua estrutura terapêutica de atuação e atendimento.
A massoterapia clínica® é de exclusiva abordagem para o profissional de massoterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails