Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Que tal uma massagem desportiva?.

 
Muito requisitada por praticantes e adeptos do desporto, a massagem desportiva é uma mão na roda para praticantes de esportes como tênis, musculação, squash (dentre outros) para relaxar a musculatura dos braços e costas contraídos, ou para jogadores de futebol, para tensões nas pernas e distensões na virilha.

O que é uma massagem desportiva?
 
É uma massagem mais vigorosa que trabalha com a técnica de deep tissue, ou seja, pressiona, massageia e estimula o tecido profundo. Atua também nos trigger points, os pontos de gatilho, onde músculo e tecido se conectam e onde se acumula tensão.
 
Qual o benefício da massagem desportiva?
 
A terapia ajuda na eliminação de ácido láctico (muitas vezes com ardência e tensão localizada), produzida durante a atividade física, reduzindo a sensação de cansaço e levando ao relaxamento. Estimula também o sistema linfático, ajudando na remoção dos edemas e hematomas.
 
A massagem desportiva combate o estresse?
 
Esta técnica é ótima para combater o estresse do dia a dia, em que movimentos de percussão estimulam e são extremamente benéficos quando aplicados antes das atividades esportivas. Quando aplicada no abdômen com as palmas das mãos em forma de concha, recebe o nome de tapotagem e visa ativar os movimentos peristálticos. É ótimo para quem sofre de prisão de ventre. São também utilizadas para problemas respiratórios, desde que aplicadas por fisioterapeutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails