Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sal: o momento certo


Maratonistas e ultramaratonistas perdem litros de suor durante as provas. Junto com água, vão embora os eletrólitos, importantes reguladores do equilíbrio osmótico. O sal consegue fazer a reposição e cada vez mais corredores de longa distância lançam mão dele para se revigoraram durante o esforço, mas é preciso cuidado na hora de consumi-lo, veja:

A recomendação é de que a bebida isotonica caseira, feita com água gelada, suco concentrado, açúcar e sal, ou as pastilhas efervescentes, sejam usadas apenas em provas longas e com supervisão de um nutricionista. A quantidade varia de organismo para organismo e do nível de esforço. A American College of Sports Medicine (ACSM) recomenda de 600 ml a 1.200 ml para corridas que durarem mais de uma hora, além de 0,5 a 0,7 g/l de sódio, encontrado no sal.

A vantagem de procurar um nutricionista para indicar a quantidade ideal para o seu perfil é que você terá à disposição uma bebida esportiva personalizada, com a quantidade certa de eletrólitos que o seu corpo precisa, sem correr o risco de excesso ou falta, ajudando a melhorar o seu desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails