Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dieta e dor nas costas


A maioria das pessoas não vêem qualquer relação entre o que comem e a força e saúde das costas. Assim como o motor de seu carro, seu corpo necessita de nutrição adequada para que os músculos possam continuar a mover-se e apoiar a coluna. Se o carro ficar sem gasolina, o motor morre e o carro não pode mover-se. Se você não come bem, os músculos de suas costas podem parar de trabalhar para você; eles podem enfraquecer, enrijecer e tornarem-se mais suscetíveis a lesões relacionadas à fadiga.

Coma alimentos energéticos

Evidentemente, seus músculos necessitam de comida para manter o vigor, mas não apenas qualquer comida. O tipo de alimento que você come faz diferença. Na nossa sociedade de ritmo acelerado, comer direito pode ser algo difícil. Refeições rápidas podem satisfazer sua fome e lhe dar alguma energia, mas seus músculos e o seu corpo necessitam de alimentos energéticos. Estes alimentos fornecem uma grande quantidade de energia lentamente, no decorrer de algumas horas. Eles podem manter seus músculos constantemente abastecidos com o combustível que precisam para manter o apoio e proteção para sua coluna. Alimentos energéticos têm alta taxa de carboidratos complexos, baixa taxa de açúcares simples e gordura e uma quantidade adequada de proteína.

Vitaminas e minerais são também importantes; eles desempenham um papel essencial na capacidade que seu corpo tem de liberar a energia dos alimentos e manter seu corpo saudável. Lembre de obter cálcio suficiente e vitamina D para manter seus ossos fortes e resistentes.

Experimente fazer com que frutas e vegetais frescos, cereais, pães integrais, massas e macarrão sejam a parte predominante de sua dieta. Não coloque esses alimentos em molhos, manteiga, temperos ou outras formas de gordura. Por último, limite os refrigerantes, chocolates, sorvetes, biscoitos e outros doces, porque estes fornecem energia rápido demais para o corpo usar. Muitas vezes, esse excesso de energia converte-se em gordura e é armazenado no seu corpo em lugares provavelmente indesejados.

Frutas frescas e grãos integrais manterão seu corpo energizado

Fique energizado

Algumas pessoas comem os tipos certos de alimentos, mas não comem na freqüência certa para sustentar aquele nível de energia e manter os músculos das costas funcionando. A refeição mais importante é o café da manhã, porque quando você dorme a energia armazenada no seu fígado é esgotada pelo cérebro e outros órgãos. Quando você acorda, cerca de 95% desta reserva já se foi. Seus músculos e o resto do seu corpo estão prestes a ficar sem combustível e músculos enfraquecidos podem rapidamente virar músculos lesionados. Então coma um bom café da manhã e dê a seu corpo e costas a energia necessária para a manhã.

Agora que você começou o dia com um tanque cheio, deve manter seu nível de energia durante o resto dele. O organismo trabalha melhor e o controle de peso é mais fácil se você comer quando tiver fome. Você está provavelmente condicionado a pensar que depois do café da manhã você deveria ficar sem comer até a hora do almoço. Entretanto, seu corpo pode necessitar de energia às 10h da manhã; se você esperar até o meio-dia, estará privando seu organismo de alimento por duas horas e aumentando o risco de lesões causadas por fadiga. Isto não significa necessariamente que, a cada vez que estiver com fome, precisa sentar-se para uma refeição completa. Uma fatia de pão integral, um pedaço de fruta ou um iogurte com pouca gordura pode ser suficiente para manter a energia e supri-lo até que possa fazer uma refeição completa.

A maioria das pessoas ainda acredita na dieta de três refeições, mas um organismo normal deveria fazer cinco ou seis refeições menores por dia em vez de duas ou três grandes. Pesquisas têm mostrado que a rotina de refeições menores e mais freqüentes é muito mais eficiente para suprir as necessidades de energia do organismo e reduzir o armazenamento de gordura do que o regime tradicional de três refeições. Apenas certifique-se de escolher alimentos saudáveis para sua dieta de seis refeições.

Como com qualquer tensão muscular, a quantidade de estresse na sua vida pode afetar o grau de tensão nas suas costas.


Este artigo têm propósitos apenas informativos

A publicação dessas informações não constitui prática da medicina e não substitui as orientações de seu médico ou outro profissional da saúde. Antes de iniciar qualquer tratamento, o leitor deve procurar o conselho do seu médico ou de outro profissional de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails