Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Massagem atlética para recuperação muscular


Esta massagem foi concebida para aliviar a tensão e dor muscular, habitualmente associadas a práticas desportivas. Pode ser personalizada de acordo com as necessidades concretas e tipos de músculo específicos.

Os mecanismos de massagem e os efeitos sobre o desempenho, recuperação muscular e prevenção de lesões:

Massagem pós-exercício é recomendada para reduzir a gravidade da dor muscular, mas a massagem tem efeitos sobre o músculo com perda funcional.

A maioria das pesquisas sobre os efeitos psicológicos da massagem concluiu que a massagem produz efeitos positivos na recuperação (mecanismos psicológicos). (Weerapong P., Hume PA., Kolt GS., Sports Med.. 2005; 35 (3) :235-56).

Os efeitos da massagem atlética na dor muscular de início retardado, um relatório preliminar :

Duas horas após o exercício, os indivíduos receberam uma massagem de 30 minutos de massagem atlética; grupo controle descansou. Dor muscular início atrasado e CK foram avaliados antes do exercício e após o exercício. Os resultados deste estudo sugerem que a massagem desportiva irá reduzir DOMS quando administrado 2 horas após o término do exercício. (Smith LL, et al, J Orthop Sports Phys Ther. 1994 Feb; 19 (2) :93-9.)

A massagem atlética, por outro lado, tem sido utilizada como coadjuvante para a recuperação muscular. Pesquisadores sugerem que o aumento do fluxo sanguíneo causado pela massagem pode favorecer a remoção do lactato sanguíneo pelos músculos esqueléticos, pelo fígado, cérebro e coração (DI DOMENICO & WOOD, 1998). As técnicas mais utilizadas na recuperação muscular são as mais profundas, como deslizamento profundo e amassamento (AUSTREGÉSILO, 1988).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails