Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Reutilize o seu equipamento esportivo de forma criativa


Enquanto usados, os equipamentos são grandes aliados para esportistas das mais diversas áreas. Com o passar do tempo, quando não aproveitados, os equipamentos de esporte se transformam em um transtorno em casa. Peças grandes, com várias miudezas acumulam poeira ou são esquecidas em porões ou nos quartos, ocupando um espaço que deveria ser aproveitado de outra maneira. Se você possui aquele equipamento antigo, desgastado ou fora de uso, tire-os do armário. O EcoD te dá dicas de como dar novos usos para eles.

Ao invés de deixar o equipamento dos treinos de golfe jogado no quarto, pense que ele poderia virar um companheiro na hora de limpar os cantos mais escondidos da casa. É simples: basta aproveitar a região mais redonda do taco revestindo-o com uma flanela umedecida. O saco de golfe também pode ser usado como veículo de transporte para os materiais de limpeza.

Se você joga tênis, provavelmente deve ter em casa uma porção de bolas antigas e felpudas que sofreram com a batida das raquetes. Dê uma nova vida a elas da seguinte forma: Selecione uma meia velha e limpa - de preferência os meiões de futebol - e coloque pelo menos três bolas de tênis dentro. Essa pode ser uma ótima ferramenta na hora da massagem, basta arrastar nas costas cansadas fazendo um movimento de vai e vem.

Um skate vai te ajudar a pintar os rodapés. Pegue tinta e pincel, monte na prancha com rodinhas e mãos a obra. Outra forma de aproveitar o skate é expandir um pouco a parte direita com madeira compensada e rolar debaixo do carro para mudanças de óleo.

A transformação é a palavra-chave quando objetos antigos se tornam peças novas. Você pode desenvolver artigos simples utilizando tacos de beisebol, pranchas de surf e aros de bicicleta. Aproveite o número de tacos para fazer uma mesa com um tampo de vidro, o mesmo pode ser feito com a prancha: aproveite a parte plana para prender fotos e criar um espaço personalizado no seu quarto. Os aros de bicicleta podem se tornar quadros, prendendo cartas, fotos e bilhetes importantes.

A sua casa e o planeta agradecem quando materiais que iriam para o lixo se tornam peças novas. Então pegue seu equipamento esportivo e volte para o jogo: no final todo mundo vai sair ganhando.

Fonte: ecodesenvolvimento.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails