Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pratique tênis, uma atividade que queima muitas calorias


Com a popularidade que o tênis ganhou desde a Era Guga, o número de adeptos do esporte vem aumentando muito. Dos benefícios que praticar tênis proporciona, estão a melhora na coordenação motora, maior flexibilidade e mais agilidade, capacidade aeróbia, concentração, resistência muscular, além de queimar muitas calorias.

Em média, você pode gastar até 800 calorias em uma hora de jogo. É uma ótima maneira de manter a forma com uma atividade dinâmica e prazerosa.

Qual a dinâmica do jogo?

O tênis é um esporte jogado com uma raquete e uma bola por dois (simples) ou quatro (duplas) competidores, em uma quadra retangular dividida por uma rede. Pode ser jogado em quadras abertas ou fechadas.

Para quem deseja começar, é preciso ter um tênis apropriado (de sola baixa e de couro), uma raquete (as mais indicadas são as de grafite, material resistente e de maior duração, mas para quem está começando, as de alumínio são ótimas), bolinhas e uma quadra (saibro, carpete, grama ou asfalto).

O ideal é fazer aulas com um professor para aprender a executar a técnica de maneira correta. Executar a técnica errada dos golpes pode causar lesões. Quando você não sabe bater na bola corretamente, você usa mais força que o necessário. Para aprender e desfrutar do jogo de tênis, é necessário saber a maneira correta de segurar a raquete (empunhadura) e a correta execução dos golpes, as regras e as artimanhas.

Muitas pessoas perguntam se jogar tênis emagrece. Na verdade, já dissemos que todas as atividades físicas ajudam a emagrecer se associados a uma dieta alimentar equilibrada. Você consegue melhores resultados para emagrecer combinando o tênis com outras atividades como a corrida, bicicleta e musculação.

Para evitar lesões, é importante fazer muito alongamento e musculação para fortalecer a musculatura e dar suporte ao esporte. Quanto ao preço, as aulas de tênis em turma têm custo mensal de, no mínimo, R$ 100,00. Aulas particulares custam, em média, R$ 250,00 por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails