Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Atividade física em família


Não é novidade para a maioria das pessoas que a prática esportiva é essencial para a manutenção de uma vida saudável. Especialistas afirmam que praticantes de atividades físicas tendem a minimizar os problemas de saúde, independentemente da idade.

Um obstáculo citado por muitos não-praticantes é a falta de companhia durante a atividade. Nesse caso, uma ótima saída é convencer alguém da família a entrar na onda. E que tal aproveitar a ocasião para convidar o papai? Além de bom para a saúde, matriculá-lo em uma academia, por exemplo, pode ser uma ótima opção de presente nessa época.

Trabalho, estudo e outras atribuições costumam prejudicar o tempo de convívio familiar. Os exercícios em uma academia ou em um parque podem ser o momento ideal para pai e filho colocarem a conversa em dia. Segundo a psicopedagoga Betina Serson, eles devem aproveitar o pouco tempo livre, principalmente nos fins de semana, para criar o hábito da prática esportiva.

Para quem tem filhos pequenos, aulas de natação e passeios de bicicleta em parques são mais indicados. Com os filhos mais velhos, musculação, caminhadas e esportes como futebol, vôlei e tênis caem muito bem. O importante é pai e filho estarem juntos, fortalecendo o relacionamento e cuidando da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails