Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Motivos para você contratar um personal trainer


É muito comum pessoas que, por não gostarem do ambiente ou até mesmo por falta de tempo para frequentar a academia, optam por contratar um personal trainer para manter a saúde ou iniciar a prática de uma atividade física.

Entre as inúmeras vantagens de contratar um profissional especializado, estão o acompanhamento na realização dos exercícios, os treinos adequados ao seu perfil, os horários compatíveis com os seus compromissos e a possibilidade de poder fazer as aulas em casa. Além disso, a motivação do treinador dá aquela ajudinha quando surge a preguiça de malhar sozinho em casa ou na sala de ginástica do prédio.

O seu treinador pode fazer uma avaliação física e encaminhá-lo para fazer exames e testes, mas não pode prescrever dietas se não tiver formação em Nutrição, nem trabalhar com reabilitação de lesões sem o acompanhamento de um médico ou fisioterapeuta.

Se você possui condições financeiras para contratar um personal trainer, vale muito a pena, pois assim você terá atenção redobrada e companhia permanente de um profissional, que irá orientá-lo na hora dos exercícios e sempre melhorá-los, para que você possa se sentir bem com seu corpo. Para ter ótimos resultados, é preciso ter disciplina e seguir à risca as orientações do treinador, principalmente na realização correta dos exercícios.

Dicas
Na hora de contratar um personal trainer, verifique se o profissional é formado em Educação Física e tem registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Busque referências sobre o trabalho que realiza através de academias ou de alunos. Isso é importante para sua segurança e confiança no trabalho que o profissional oferece.

Lembre-se que a escolha de um bom personal trainer é tão importante quanto a de um médico ou nutricionista, e que deve haver uma boa sintonia entre o aluno e o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails