Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Massoterapia desportiva


Direcionada a atletas e esportistas, com o objetivo de otimizar resultados e minimizar impactos. Alivia as dores e favorece a recuperação muscular dos atletas. A diferença entre uma massagem relaxante e uma massagem desportiva está na velocidade dos movimentos e no vigor das manobras, que se destinam a tratar os músculos de forma intensa.

Basicamente, temos duas linhas de atuação, que são escolhidas de acordo com o tipo de atividade física que o cliente realiza, e das suas necessidades e objetivos ao procurar o processo terapêutico da massagem para otimizar seu rendimento.

Uma linha é usada depois do esforço físico, para auxiliar a recuperar a musculatura, e a outra linha serve para trabalhar o corpo antes da atividade, preparando os músculos para a tarefa. E depois de definir qual dessas duas linhas é a necessária, trabalha-se os grupos musculares específicos. Essa modalidade de massagem contribui para a eliminação de toxinas e resíduos metabólicos produzidos pelo corpo durante o exercício, reativando a circulação sanguínea. Diminui as chances de contusões, pois aumenta a flexibilidade dos músculos, resultando numa melhora de rendimento e desempenho. E auxilia também a recuperação muscular nos períodos de descanso entre as atividades.

A Massagem Desportiva funciona bem para todas as pessoas que fazem algum tipo de esporte, seja como profissão ou como hobby. Ela completa muito bem o treino e é altamente indicada para evitar lesões musculares, recuperar e preparar o corpo para o esporte.

Geralmente, é feita no corpo todo,com enfaze em regiões localizadas e em suas zonas reflexas nos pés e nas mãos, principalmente, sendo que a isso se alia a pressão adequada nos pontos específicos. Também alguns alongamentos como complemento durante a massagem, pois eles são fundamentais à uma boa recuperação muscular. Cada atendimento é individualizado ao máximo, considerando o esporte realizado, o tempo de treino, os objetivos e tudo o que envolve a atividade esportiva da pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails