Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Massagem desportiva Crossfit

 


O cuidado com os músculos é de extrema importância para quem pratica Crossfit, seja para se preparar para treinos e campeonatos, ou para evitar e tratar lesões e contraturas, tão recorrentes na modalidade devido à intensidade característica dos exercícios. E um forte aliado desse cuidado todo é a massagem desportiva, que vai promover uma recuperação e auxiliar na mobilidade da fáscia. Para relembrar, a fáscia é uma membrana do tecido conjuntivo localizada logo abaixo da pele. É como uma capa que protege e ajuda na mobilidade dos músculos. 

Mas o que pode gerar lesões na fáscia? 📌 Aquele WOD super intenso, que se faz muito rápido ou muito pesado; 📌 A prática dos exercícios não supervisionada; 📌 Maus hábitos posturais; 📌 Padrão de movimento incorreto. Um dos motivos pelos quais os coaches exigem tanta técnica na execução; 📌 Estresse e desgaste emocional. 

 O nosso corpo reage e todo esse estresse vira nódulos (pontos gatilhos). Acumulam-se toxinas que alteram a coordenação, a flexibilidade e a força muscular, e vai culminar no aparecimento de lesões, impedir o desempenho no treinamento e o bem-estar geral.  A massagem desportiva serve então para melhorar tanto o rendimento durante os exercícios, como a recuperação no pós-treino. Através dela pode-se aliviar e prevenir dores musculares, melhorar a postura, aumentar a flexibilidade e estimular a circulação sanguínea.  Vale lembrar que não há um horário ideal para realizar a massagem. Pode ser feita no pré, no pós-treino, ou em outros horários do dia. Bora marca a sua sessão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails