Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Os Benefícios da Massagem Desportiva em Atletas de Sanda (Boxe Chinês)



Massagem Desportiva aplicada em atletas de Sanda, tem efeitos estimulantes antes das competições e calmantes, desintoxicantes após as competições.
É uma massagem específica para aliviar tensões musculares e as inflamações dos músculos depois dos eventos desportivos. É também muito utilizada para aquecer e relaxar os músculos antes das provas, seja em atletas amadores como em atletas profissionais.
A técnica é semelhante àquela usada nas fricções circulares, usando toda as partes das mãos e articulações dos dedos. Existem muitas opiniões quanto ao tempo de pressão que deve ser mantido. Uma pressão firme, acompanhada com um movimento circular delicado, aplicado por, no máximo um minuto, relaxado e aplicado três ou quatro vezes, dá bons resultados.
O objetivo é tentar obter o relaxamento muscular no mais curto tempo possível, tornando assim, essa técnica muito útil imediatamente antes da atividade, removendo pontos determinados de tensão nos músculos.
A massagem tem uma história notável de eficácia no campo dos esportes e, consequentemente, é bem recebida pela maioria dos atletas. Os métodos para trabalhar a fadiga e a rigidez muscular no campo dos esportes são os mesmos que em qualquer outra situação. As divergências existem apenas quanto à aplicação de técnicas para desenvolvimento dos músculos.
Em período de treinamento e entre eventos esportivos, a massagem é usada para manter o desempenho muscular ideal. Todos os atletas desejam aumentar as suas performances esportivas, para poderem ser mais competitivos e ganharem nas suas modalidades de competição. Para conseguirem ser os melhores, precisam seguir um plano de treino rigoroso, que faça aumentar as suas capacidades e habilidades, como a força, resistência e velocidade. O problema é que o aumento dos níveis de treinamento, também aumentam as probabilidades de existirem lesões musculares graves, que impedem as competições durante vários meses, e em casos mais graves, podem mesmo impedir a continuidade do atleta.
Técnicas de deslizamento são essenciais para eliminação de metabólicos e toxinas produzidas pela atividade muscular. O deslizamento profundo com o polegar é aplicado para reduzir formações nodulares. A compressão e o amassamento são empregados para aliviar a tensão muscular e liberar qualquer aderência no interior do músculo ou entre estruturas adjacentes.
João Vitor Mazutti, é atleta da seleção brasileira de Kung Fu na modalidade do sanda, “Quando comecei com a massagem desportiva senti uma grande melhora no meu desempenho pois está ajudando o meu corpo a não ficar fadigado e dolorido com os treinos intensos que faço diariamente. Sem falar que quando lesionei minha coxa as massagens aceleram muito na recuperação e pude lutar no mundial sem dor nenhuma. É uma parceria que está dando muito sucesso”

Bruna Ellen, é atleta da seleção brasileira de Kung Fu na modalidade do sanda, “ A massagem desportiva passou a ser essencial na minha rotina de treinos, logo quando comecei com a massagem já pude perceber inúmeras diferenças benéficas, o aumento do desempenho durante o treinamento,  meu corpo passou a se sentir mais preparado e ativo para a atividade física,  e a diminuição da fadiga muscular, que diminui as chances de lesões. O aproveitamento desse tipo de massagem para um atleta de alto rendimento é de 100%.”

Manoela Vieira, é atleta da seleção brasileira de Kung Fu na modalidade do sanda, “ A tempos venho recebendo a massagem desportiva ; ao meu ver ela tem sido de extrema importância , pois não é como as outras massagens, ela atua diferentemente, favorecendo assim meu desempenho, seja na hora dos campeonatos , quanto nas horas de treino. Quando o William, me convidou a fazer a massagem desportiva pensei que seria uma massagem normal, relaxante, engano meu, no decorrer de minhas seções vi o quão importante é para meu desempenho nas lutas.

Ela é caracterizada por ter movimentos mais rápidos e fortes , ajudando assim na circulação do sangue, na preparação da musculatura para o exercício, eliminação das toxinas da musculatura, prevenindo lesões , tonificando o tecido muscular , estimulando a produção de adrenalina, aliviando dores musculares, dentre outros . Agora posso com toda certeza dizer:  a massagem desportiva é de extrema importância para a prática do esporte “

WILLIAM CARREGARI

http://www.educacaofisica.com.br/blogs/os-beneficios-da-massagem-desportiva-em-atletas-de-sanda-boxe-chines/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails