Páginas

sábado, 26 de novembro de 2016

Massagem Profunda



Massagem profunda tem como objetivo; aliviar o stress, dores musculares e promover  a boa saúde e bem-estar. Existem várias técnicas de massagens terapêuticas que podem ajudar no equilíbrio da saúde física, emocional e mental, entre elas está também a Deep Tissue Massage (massagem profunda) que pode trazer outros benefícios.

O que é uma massagem profunda?
Massagem profunda é uma técnica que se concentra principalmente nas camadas mais profundas dos músculos e fáscia. Essa técnica a massagem é aplicada com uma pressão mais firme a fim de atingir essas áreas-chave liberando a dor e tensão, em alguns casos facilita a desinflamação, razão pela qual esta massagem é muitas vezes recomendada para as pessoas que não sentem desconforto com um toque um pouco mais intenso. No entanto, massagem profunda também pode se referir a uma pressão suave, mas visando a camada miofascial. A crença de que a pressão profunda é igual a dor é um mito; no entanto, os benefícios da massagem profunda estão fora de questão.

VEJA OS 4 BENEFÍCIOS DA MASSAGEM PROFUNDA
1- Ameniza os efeitos colaterais  do estresse
Para aquelas pessoas que se sentem estressado devido às exigências no trabalho, em casa ou ambos, e sofrem possíveis efeitos colaterais como: dores de cabeça, ombros rígidos e musculatura tensa. A massagem profunda pode proporcionar um grande alívio de forma saudável. Isso é importante, já que o estresse mal administrado ou  não tratado pode causar grandes danos para a saúde física, emocional e psicológica.

2- Alívio da dor

A massagem profunda no tecido muscular, juntamente com exercícios de auto-alongamento, ajuda a reduzir a dor. Ela liberta a adesão dos tecidos, “descompactando” o tecido muscular. A massagem promove um aumento de flexibilidade nos músculos, aumenta a irrigação sanguínea, reduz a rigidez e aumenta a elasticidade dos tecidos envolventes (fáscias). Deep tissue massage (massagem profunda) pode ser usado para outras condições como: fibromialgia, dor lombar, além de outros benefícios que podem ajudar no processo de recuperação e regeneração das fibras musculares.

3- Ajuda na cicatrização

Formas de tecido cicatricial, é quando uma área do corpo é ferido e cura. Embora as cicatrizes mais comuns são aquelas que resultam de um corte visível, às vezes eles ocorrem mais profundamente no corpo, atingindo e danificando os músculos, ligamentos ou tendões. A massagem pode mobilizar o tecido superficial em relação ao profundo com intuito de prevenir a formação de cicatrizes hipertróficas e queloideanas e também para tratá-las.

4- Pode melhorar a pressão arterial e diminuir a frequência cardíaca

Um estudo publicado em 2008 no Journal of Alternative and Complementary Medicine, envolveu 263 participantes que relataram espasmo muscular ou tensão. Taxa de pressão arterial e do coração de cada indivíduo foi avaliado antes de uma massagem profunda 45 a 60 minutos, assim como depois. O resultado foi menor pressão sistólica e diastólica, bem como taxas de coração em torno de 10 batimentos por minuto menos.

“Uma vez renovada e revitalizada você vai ser capaz de enfrentar seus desafios com mais disposição e entusiasmo”.


Nota: Consulte seu médico antes de optar por tratamentos alternativos.
Referência: http://www.liebertpub.com/overview/journal-of-alternative-and-complementary-medicine-the/26/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails