Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Dicas de como usar o rolo de massagem para ajudar a reduzir dores musculares



Se você corre há muito tempo, tenho certeza que já teve aquele domingo que tentou com todas as suas forças sair para treinar mas seu corpo disse: não!

A sua motivação era grande, mas a dor era maior e suas pernas não queriam se movimentar.
Pois saiba que existem diversas formas de minimizar os desconfortos musculares causados pelo treino. Vou explorar uma delas hoje: a massagem com rolo.

Como fazer massagem com um especialista nem sempre é viável (por motivos como grana e tempo), o rolo de massagem surgiu para ajudar a solucionar esse problema. Você pode usá-lo em casa, sozinho e os exercícios são bem simples. No vídeo acima, mostro como fazer alguns dos mais importantes movimentos com o acessório.

Corredor, preste atenção: a banda iliotibial (faixa que vai do quadril até o joelho, pela lateral externa da perna) é uma região que você deve ter muito cuidado. Alongar e fazer massagem semanalmente nessa área são boas opções para evitar lesões. Tem um exercício para a lateral da coxa nesse vídeo e recomendo que faça sempre puder. Procure dividir o movimento em duas ou três porções da perna para trabalhar a parte que você está rolando.


Fonte: http://www.suacorrida.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails