Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Uma massagem é um excelente tratamento para problemas musculares



As massagens podem trazer benefícios, não só para o corpo, como também para a alma. técnicas que ajudam no relaxamento e podem melhorar a sua vida em todos os sentidos. Uma boa massagem acalma o sistema nervoso, estimula o sistema imunitário e contribui para o funcionamento pleno do sistema digestivo. 

As massagens ajudam a desenvolver e a manter uma boa postura. É benéfica para combater a fadiga física, aliviar dores de cabeça/enxaquecas e olhos cansados. Torna-nos mais conscientes dos nossos próprios corpos, sendo que o próprio toque humano cria uma ligação saudável entre corpo e mente, potenciando ainda a auto-estima, concentração, criatividade e clareza de mente. Diz-se também que as massagens, para além de terem um efeito rejuvenescedor, contribuem para uma pele saudável. 

As próprias técnicas de massagem distribuem oxigénio e nutrientes essenciais a todas as células do organismo o que, por sua vez, estimula a circulação sanguínea. As massagens melhoram o desempenho e funcionamento pleno do sistema linfático, ou seja, são um excelente desintoxicante, na medida em proporcionam a libertação de toxinas do organismo. Uma massagem é um excelente tratamento para problemas musculares – principalmente dores, espasmos e cãibras – ajudando ainda na sua prevenção. 

As técnicas de massagem são amplamente utilizadas para o tratamento de condições específicas, como a artrite e a dor ciática. As massagens são ainda indicadas para desportistas de alta competição ou até mesmo para amadores, uma vez que mantêm os músculos saudáveis, com menos riscos de ruptura e inflamação, potenciando a performance desportiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails