Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Dores Lombares Utilizando as Massagens



 


A lombalgia acontece quando uma pessoa tem dor na região lombar, ou seja, na região mais baixa da coluna perto da bacia. É também conhecida como “lumbago”, “dor nas costas”, “dor nos rins” ou “dor nos quartos”. Não é uma doença, é um tipo de dor que pode ter diferentes causas, algumas complexas. No entanto, na maioria das vezes, o problema não é sério. Algumas vezes, a dor se irradia para as pernas com ou sem dormência.
Massagens
Os subprodutos da atividade muscular são principalmente dióxido de carbono e ácido lático e que devem ser incluídos na circulação sanguinea. Quando os músculos são utilizados em excesso esses subprodutos acumulam-se em volta dos músculos e irritam as terminações nervosas. A massagem terapêutica ajuda a retirar estes detritos, e assim, diminuir a rigidez e a dor. Em casos de excesso de líquidos, pode-se também realizar as manobras de drenagem linfática.
Pode-se usar óleo de semente de uva com lavanda, camomila e manjerona. Estas essências possuem efeitos analgésicos.
Com o paciente deitado em decúbito ventral (barriga para baixo) experimente colocar uma almofada no abdômen para aumentar o conforto.
Os pontos que destacaria por serem de relativa facilidade e eficácia  são:
  • Massagem de deslizamento na região dorsal, altura do cóxi em direção ao pescoço.
  • Faça também massagem perto da coluna em direção a região lateral.
  • Deslizamentos com o polegar no sentido das fibras são também muito eficazes principalmente nos paravertebrais e quadrado lombar. E para terminar,  acupressão nos pontos da bexiga sem esquecer  dos forames sacrais.
  • Os pontos reflexos no pé também podem ajudar na recuperação. Tenha um bom mapa de reflexologia para auxiliá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails