Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2015

O tenista espanhol publicou uma foto no perfil do Facebook onde é visto recebendo uma massagem dentro da bolha.

Rafa Nadal entra na 'bolha de ar "para se recuperar fisicamente

Rafael Nadal e a Bubble Pure Air

Bem, como eu percebi que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre a Bolha de Ar puro que Rafa usa há alguns anos e a distinção dela para a câmara hiperbárica, muito comentada atualmente, trouxe um artigo esclarecedor para vocês. Espero que ajude-nos a compreender os mecanismos utilizados para uma boa recuperação física.


Rafa Nadal também conheceu as virtudes de ar fresco. O tenista espanhol publicou uma foto no perfil do Facebook onde é visto recebendo uma massagem dentro da bolha.
O número dois do mundo voltou de Nova York para Cordoba com pouco descanso para enfrentar a semifinal da Copa Davis contra a França. Rafa foi fundamental nas eliminatórias ganhando dois pontos, diante de Gasquet e Tsonga, e conseguiu o passe para a final.
Apesar do castigo a que se submeteu, junto com Novak Djokovic na final do Aberto dos EUA, parece que assumiu melhor as consequências físicas do que o sérvio, que pode perder o Masters 1000 de Xangai e quase certamente o ATP 500 em Pequim por conta de uma lesão nas costas. 'Nole' foi forçado a jogar em sua semifinal para ajudar no resgate da Sérvia contra a Argentina e pagou o fardo com uma recaída.
O espanhol mostrou grande forma no saibro em Córdoba, apesar de não ter jogado uma partida oficial nesta superfície desde da final em Roland Garros.
"Eu quero agradecer a Bubble Pure Air por permitir que eu me recupere durante esses dias na bolha de ar puro, me ajudou muito ", publicou o jogador em seu Facebook. O engenho é de fabricação espanhola e permite respirar o ar 99,995% puro, livre da poluição de partículas, livre de agentes virais, bacteriológicos e alérgenos.
Além de Nadal, seus companheiros Feliciano Lopez, Fernando Verdasco, David Ferrer e Marcel Granollers usaram a bolha de ar. Fora do tênis, outros esportistas espanhóis, como Laia Sanz, já aproveitaram os benefícios.
Bolha X câmara hiperbárica
Rafa e os acima mencionados não são os únicos atletas que entraram em um compartimento para melhorar seu desempenho físico ou para se recuperar fisicamente após a fadiga.
O jogador Raúl González permitiu que o público conhecesse a câmara hiperbárica, um compartimento que funciona durante o sono e pode aumentar a passagem de oxigênio na corrente sanguínea, melhorando o desempenho físico.
Depois de Raul, soubemos que outros atletas usam, como Wayne Rooney, Valentino Rossi e o próprio Novak Djokovic, para citar alguns. É chamado de oxigenoterapia hiperbárica e o fim é o mesmo, mas muda a forma dos dispositivos.
O caso do Sérvia surpreendeu alguns dias antes do Aberto dos EUA pela câmara ter a forma de "ovo" na sua câmera, divulgada pelo The Wall Street Journal.
'Nole' a usa para se recuperar depois dos jogos, ainda que sua utilidade para recuperação muscular ser quase desprezível, mas permite aumentar o número de glóbulos vermelhos no sangue e regenerar o ácido lático.
Fonte: RTVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails