Páginas

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Massagem esportiva uma grande aliada para combater lesões


Quando falamos em massagem, quase sempre pensamos em algo relaxante e usado para aliviar o estresse. Mas, você sabia que existe a massagem esportiva e que ela é uma grande aliada para combater lesões? O principal objetivo da massagem é prevenir lesões, pois atua na melhora da circulação sanguínea e promove o relaxamento da musculatura.
A técnica, que usa movimentos fortes e lentos, também é uma excelente alternativa no processo de recuperação de lesões. Mas, para um resultado mais efetivo, é muito importante que a massagem seja feita de acordo com a atividade que o atleta pratica, já que cada esporte exige um tipo de trabalho diferente.
Entre os benefícios da massagem esportiva, vale destacar: 
  • Acelera a metabolização do ácido lático, o que diminui a famosa “dor do dia seguinte”; 
  • Melhora a consistência do treinamento
  • Reduz espasmos musculares; 
  • A recuperação de provas e treinos mais longos pode ser de duas a três vezes mais rápida do que se o atleta somente fizesse o repouso;
    A massagem esportiva deve fazer parte da planilha do atleta, principalmente na preparação para provas longas. Vale ressaltar que essa técnica é indicada para amadores e profissionais e pode ser feita antes e depois de competições ou de treinos mais intensos.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Related Posts with Thumbnails