Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Na estreia em Grand Slams, Feijão cai diante de americano no US Open

Feijão recebe massagem (Foto: Reuters)



Primeiro jogo na chave principal de um Grand Slams, quadra grande, torcida contra e um adversário experiente. A combinação de obstáculos foi muito grande, e João Souza acabou eliminado do US Open na rodada inicial. O brasileiro, que passou pelo qualifying, foi eliminado pelo americano Robby Ginepri, ex-número 15 do mundo e atual 363º do ranking, com parciais de 6/3, 6/4, 6/7(5) e 6/1, em 2h57m. O Brasil segue com apenas um representante na chave de simples em Nova York: Rogério Dutra da Silva. Rogerinho herdou vaga de última hora e venceu o irlandês Louk Sorensen.

Feijão se estica para alcançar uma bola na estreia do US Open (Foto: Reuters)Em seu primeiro set na chave principal de um Grand Slam, Feijão sentiu a importância do momento. O brasileiro começou o jogo errando muito e pagou o preço logo no segundo game, quando teve seu saque quebrado. Aos poucos, o paulista foi ganhando ritmo, mas Ginepri, que acertou 70% de seus primeiros saques, deu poucas chances. Sem ceder um break point, o americano confirmou seus saques até fechar o set inicial por 6/3.

O segundo set começou melhor para o brasileiro, que já equilibrava a partida e mentinha seu saque sem tantos problemas. Feijão, contudo, seguia com dificuldades no serviço de Ginepri. No quinto game, depois de salvar dois break points, o brasileiro sucumbiu. Com uma direita não forçada na rede, Feijão cedeu a quebra. Em vez de desanimar com o prejuízo, o brasileiro jogou seu melhor game da partida pouco depois. Com devoluções pesadas, venceu quatro pontos seguidos e devolveu a quebra para empatar a parcial em 3/3.

O bom momento durou pouco. Com duas subidas ruins à rede, Feijão perdeu o serviço novamente no sétimo game. Uma última chance apareceu no décimo game, em que Ginepri sacava para fechar a parcial, mas cedeu três break points seguidos. O americano, entretanto, salvou-se de todos. Em um deles, defendeu um smash, alcançou uma curtinha e ganhou o ponto cum uma passada. Feijão teve uma quarta chance de quebra, mas também não converteu, e o tenista da casa, empurrado pela torcida, fechou o set em 6/4.

Luta e match point salvo adiam derrota

Antes do terceiro set, o paulista pediu atendimento médico e recebeu massagem no ombro direito. Feijão continuou sacando forte como antes, mas sem a mesma consistência. Com uma dupla falta, teve o serviço quebrado no terceiro game. O brasileiro não desistiu, mas Ginepri salvou um break point com um ace no quinto game e continuou confirmando até chegar ao match point no oitavo game, no saque de Feijão, que cometeu erros não forçados. O brasileiro se salvou com belos pontos e forçou Ginepri a sacar para a partida. O tenista da casa, então, vacilou ao ser passivo demais. O brasileiro atacou, conseguiu a quebra sem perder um ponto sequer e igualou o placar.

A decisão foi para o tie-break, e o momento era de Feijão, que foi bem agressivo nas devoluções e sacou bem. Depois de abrir 3/0, o paulista manteve a vantagem, fez 7/5 e forçou a realização do quarto set.

No primeiro jogo de sua carreira com mais de tries sets, Feijão não conseguiu manter a intensidade. Com um péssimo quarto game e quatro erros não forçados, o brasileiro perdeu o serviço. Ele ainda teve três chances de quebra na sequência, mas o americano foi bem em todas elas. Foi a última chance. Ginepri quebrou mais uma vez no sexto game e fechou o jogo em seguida


Por Alexandre Cossenza
Direto de Nova York, EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails