Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Luxemburgo usará 'equilíbrio físico' para escalar time no sábado




Na tentativa de impedir o 11º jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo cogita usar o critério físico para escalar o time que enfrentará o América-MG, neste sábado, no Engenhão.

Com o objetivo de ter uma equipe mais homogêneo neste quesito em campo, o comandante rubro-negro prega o equilíbrio para o Flamengo reagir.

– Será um jogo importante. Temos um tempo pequeno de recuperação. De repente eu faço algum equilíbrio físico na equipe. Deixar algum jogador no banco e entrar com outro mais descansado – comentou o treinador.

Responsável pela preparação física do Fla, Antônio Mello endossou o coro do técnico. A prioridade, no momento, é ter um grupo descansado na reta final do Brasileiro, na qual o time disputará mais 13 jogos até 5 de dezembro.

– O cuidado agora é poupar. Tudo que fizermos em termos de recuperação é muito pouco. O calendário brasileiro é muito malfeito. Você acumula jogos em um período do ano e outros com folga entre eles – justificou Mello.

Para ter o grupo inteiro, Mello não faz segredo e diz que a recuperação é simples. A imersão na água quente nos períodos que intercalam as rodadas é suficiente.

– A recuperação é por meio do calor. É a mais eficaz, responde melhor. Jamais faço gelo que é para tratamento e não para recuperação. Fico abismado quando se usa gelo, quando você pode usar calor, massagem... Tudo aquilo que vai induzir o jogador ao sono e ao relaxamento. É o caminho mais correto – contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails