Páginas

sábado, 20 de fevereiro de 2021

Pistola de massagem

 


Massagem com brocas, já experimentou?  Acho que deve ter sido elevado o grau de desespero que levou alguém a pensar em juntar duas bárbaras ferramentas de construção civil (berbequim e martelo pneumático), numa agradável ferramenta terapêutica. Tal acontecimento não é inédito, já com a passadeira (esteira) foi a mesma coisa. Mas quando falamos de pistola de massagem, estamos a falar de um instrumento versátil de aplicações variadas: 

👉 foi demonstrada a sua eficácia no aumento da amplitude de movimento em membros inferiores, tendo sido até mais eficaz que outros métodos de auto libertação miofascial (ex: rolo); 

👉 a sua aplicação após uma sessão de exercício reduz a sensação de dor e fadiga muscular localizada; 

👉não foi reportado que este método consiga aumentar a ativação ou força muscular após a sua aplicação localizada; Assim pelas suas características, é uma excelente ferramenta complementar quer na preparação para o exercício, quer numa programação de recuperação de lesão, pela sua capacidade de aumentar a amplitude de movimento e reduzir da sensação de dor e fadiga muscular. 

Já não precisa de recorrer a um operário de construção civil para o ajudar com aquela dor mais desagradável, é só procurar uma massagista perto de si. Se tiver interesse em conhecer os benefício deste e de outros métodos de massagem, terei todo gosto em ajudar, basta para isso que me envie uma mensagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails