Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Como evitar lesões durante a corrida

 


Praticar uma modalidade esportiva sem orientação correta pode aumentar o risco de lesões. Mas mesmo quem segue as orientações à risca pode correr esse risco de acidente durante a sessão de exercícios. 

Tem vários tipos de lesões, mas as principais são tendinite no joelho, no calcanhar, quadril bloqueado, que dá uma falsa sensação de que uma perna está maior que a outra, trazendo sobrecarga para o joelho, tendão de aquiles, coxa, glúteos. Esses problemas a gente resolve rápido, mas quando tem lesões mais graves como fratura de stress, é mais difícil de tratar, isso ocorre porque o atleta quer ir ao seu extremo e não respeita as orientações.

Dicas para que os corredores possam evitar lesões: Procurar um técnico especializado na modalidade para corrigir a postura durante a corrida, fazer alongamento, utilizar tênis adequado, que será orientado pelo técnico e fazer sempre o preventivo. Após os treinos, colocar gelo, fazer massagem, para não fadigar tanto o músculo, também escolher bem o tipo de piso onde vai treinar. Correr sempre em esteira acaba tendo um coeficiente de atrito grande no pé, podendo desenvolver lesões. "De preferência,  correr na terra ou na grama, evitar asfalto e calçamento".

Seguindo essas recomendações pode prevenir contra futuras lesões e trazer mais longevidade para a prática dessa modalidade esportiva.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails