Páginas

domingo, 3 de janeiro de 2021

Massagem desportiva

  


Este tipo de massagem, diferente da relaxante, tem como função preparar e recuperar a musculatura, além de eliminar resíduo metabólicos gerados pela atividade física. A desportiva é ideal para você que deseja melhores resultados e o aumento da performance no esporte.

A massagem desportiva irá aumentar consideravelmente o rendimento dos seus treinos, se você já sentiu dores após uma corrida ou outra atividade, saiba que esta é a técnica mais indicada para sua preparação e alívio de dores, pois ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura.

PARA QUEM É INDICADA A MASSAGEM DESPORTIVA?

É indicada para amadores como para atletas profissionais, utilizada principalmente como pré-treino/competição e pós-treino/competição.

Esta massagem age as dores dos atletas, mas a sua indicação não é somente para tratar lesão e sim principalmente para realizar a prevenção de lesões.

A massagem desportiva pode ser feita nos dias do treinamento ou em dias intercalados. Após competição serve para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada devido às competições.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM DESPORTIVA?

Dentre os diversos benefícios desta técnica, podemos destacar:

  • Prepara a musculatura para o exercício
  • Aumenta a circulação sanguínea
  • Elimina as toxinas da musculatura
  • Previne lesões da musculatura e tendões
  • Tonifica o tecido muscular
  • Estimula a produção de adrenalina
  • Alivia as dores pós-treino

CONCLUINDO…

Mesmo que você não seja atleta é interessante conhecer esta técnica para melhorar ainda mais os resultados dos seus treinos.

 

Procure sempre um profissional especializado e capacitado para cuidar da sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails