Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2021

MASSAGEM ESPORTIVA DE RECUPERAÇÃO PARA ATLETA




Vamos começar lembrando que a Massagem Esportiva de Recuperação deve ser realizada 1 (um) dia após o treino, NUNCA imediatamente após o treino. Antes de executá-la é importante saber como é o calendário semanal de treinos do atleta com a assessoria de corrida, dessa forma você vai saber dos desgastes, pico e queda do treinamento próximo a prova. Isso muda totalmente os tipos de estímulos e os tipos de fibras musculares que o atleta vai utilizar. Após entendidas essas questões, você vai saber a forma de realizar a massagem de recuperação nesses atletas.

 É importante observar o treinamento, se está evoluindo ou diminuindo. Para o atleta que evolui cabem duas massagens por semana, já quando está em queda se realiza somente uma. Após a prova, ao retornar, é preciso fazer uma avaliação e monitoração todos os dias enviando questionários para que sejam respondidos pelo atleta e compreendida a sua situação, assim, ao chegar você já vai saber o que executar nele. Os treinos sempre vão deixar resíduos nos músculos, creatina quinase alta, recuperação mais lenta e microlesões. 

Para ter uma recuperação mais eficaz é preciso juntar nosso trabalho com o de um profissional de nutrição para restabelecer as proteínas desgastadas com o esforço dos músculos. A massagem deve ser executada de forma mais lenta e mais aprofundada no tecido, para que todos os resíduos sejam lançados para a corrente sanguínea e drenados sem deixar muita dor no paciente, por isso é preciso cuidado com a intensidade da pressão executada na massagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails