Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2021



1 - Alimente-se de carboidratos com fácil absorção: frutas, sucos naturais ou água de coco. Esse tipo de alimentação repõe os estoques de glicogênio e assegura o padrão anabólico, o que proporciona o reparo do tecido do músculo. 

2 - Crioterapia: o método consiste basicamente na imersão das pernas em um balde ou recipiente cheio de gelo logo após o exercício, durante cerca de 15 minutos. A prática faz os vasos sanguíneos se contraírem e a circulação sanguínea na região aumenta e a musculatura relaxa. A baixa temperatura ajuda a recuperar o músculo, diminuindo as chances de inflamação muscular e dores localizadas. 

3 - Hidratação: durante o exercício é importantíssima. Porém, a ingestão de líquidos (principalmente água) é igualmente importante no pós-treino para reposição dos eletrólitos - sódio, cloro, potássio e etc. Durante a prática de atividades, acabamos por perder muitos desses eletrólitos com a respiração e transpiração.

4 - Ter um sono adequado: especialmente nos dias de atividade esportiva, é fundamental ter um sono adequado. Para total reparo muscular, o ideal é dormir o mínimo de oito horas. 

5 - Ingerir proteínas: a proteína ajuda a reparar as células que foram danificadas durante o treino e proporciona o fortalecimento dos músculos. Carnes magras, laticínios e suplementos alimentares - são fontes abundantes de proteínas. 

6 - Massagem: nem sempre disponível por envolver o gasto com um profissional, a massagem pode ser altamente benéfica na recuperação muscular. É uma forte auxiliadora por desfazer "nós", que muitas vezes estão em locais de difícil acesso. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails