Páginas

domingo, 5 de julho de 2020

Os benefícios da massagem no trabalho



 Que funcionários satisfeitos e motivados produzem mais, todo mundo já sabe. Afinal, quem é que não trabalha melhor em um ambiente agradável? Se você é o responsável por garantir o bem-estar dos colaboradores, confira os benefícios de oferecer a massagem no trabalho. Não importa qual seja o segmento ou quantos trabalhadores formam o seu quadro de colaboradores, a verdade é uma só: funcionários bem-dispostos são mais produtivos, contribuem mais para a empresa e possuem mais qualidade de vida. Por esse motivo, as empresas contratam profissionais capacitados para compor o quadro de Recursos Humanos e inserirem práticas que ofereçam um bem imensurável para sua equipe. 

Como surgiu a ideia de inserir a massagem no trabalho? Há alguns anos, os norte-americanos observaram um aumento considerável nos casos de afastamento por DORT (Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho) e LER (Lesões por Esforço Repetitivo). Com tantos funcionários se queixando dos mesmos problemas, as empresas focaram em encontrar formas para minimizar os efeitos do estresse e más condições de trabalho na vida de seus funcionários. Com tantos funcionários se queixando dos mesmos problemas, as empresas focaram em encontrar formas para minimizar os efeitos do estresse e más condições de trabalho na vida de seus funcionários. Foi então que, nessa época, a famosa empresa Apple passou a oferecer sessões de massagens aos seus funcionários. 

O resultado? Redução de faltas, aumento da produtividade, queda no número de lesões e visível aumento da satisfação e bem-estar. O motivo desses resultados? O sucesso dessa prática só foi possível por meio das diversas técnicas de fricção, amassamento e deslizamento das massagens, que trabalham todo o sistema circulatório, nervoso, linfático e energético, propiciando a descontração e relaxamento da mente e do corpo, assim como evitando a fadiga mental e física. Com tantos benefícios visíveis já na primeira sessão de massagem, diversas instituições pelo mundo adotam essa prática que minimiza o estresse e ainda gera mais interação entre os colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails