Páginas

domingo, 1 de julho de 2018

Massagem e a Importância da Água



Quando uma pessoa vai à uma sessão para fazer uma massagem e reclama do quanto seus músculos estão tensos e doloridos, uma das primeiras perguntas que terapeutas costumam fazer é: “Você bebe água?” Geralmente a resposta é “Não o suficiente” ou “eu bebo muita coisa. chá” ou “O café conta?” A resposta é “NÃO.” Você deve estar bebendo apenas água em uma base diária. O café é um diurético, portanto, mais água é eliminada do seu corpo. Então, quanto de água você deve beber? Uma pessoa cujo corpo é saudável sem doença grave deve beber cerca de metade do seu peso corpora. O velho mito 8 copos de água por dia não é verdade para todos. Quanto maior você for, mais água será necessária. Por exemplo: uma mulher pesando 45 quilos, deve beber aproximadamente 1,5 litro de água por dia. Um homem pesando 90 quilos, deve beber quase 3 litros de água por dia. Beba sempre mais se estiver ativo com esportes, em um clima muito quente ou suando muito.
Água e Sua Saúde
O copo de água é a primeira coisa mais importante da manhã. Seu corpo está desidratado enquanto você dorme, então comece seu dia com um copo de água. Isso aumentará seu metabolismo.
A água é o nutriente mais importante para a saúde, o crescimento e o desenvolvimento e é o nutriente mais abundante no corpo. Embora a água não forneça energia da mesma forma que os carboidratos e a gordura, ela desempenha um papel muito importante na transformação de energia. A água é o meio em que todas as reações de energia ocorrem. A água também ajuda na lubrificação das articulações. É um ingrediente na composição do líquido sinovial, que é o fluido lubrificante entre as articulações. Se seu corpo estiver desidratado, mesmo que por um breve período, menos fluido estará disponível para proteger essas áreas.
Músculos são 70% de água. Seu cérebro é 85% de água. Imagine como você está cansado ou fatigado durante o dia, porque você não reabasteceu o suprimento de água do seu corpo. Beba mais água e você sentirá e verá a diferença na saúde do seu corpo.
Desidratação e Massagem
Quando um cliente está de bruços na mesa de massagem, um terapeuta fazendo teste de deslizamento na pele para ver como estão desidratadas. Quando o tecido muscular está desidratado, a pele não “desliza” tão suavemente quanto deveria. Isso dá uma linha de base sobre qual tratamento deve ser aplicado em seguida. Um sinal comum de desidratação observada em uma sessão é a extrema dor muscular na palpação dos tecidos musculares quando um toque suave dos músculos envolvidos é aplicado. Um dos sinais mais comuns de desidratação envolve a perda do tom da pele ou a pele solta e enrugada. Sem a quantidade adequada de água correndo pelo seu corpo, imagine o quão espesso o seu sangue se tornou. Agora imagine suas fibras musculares se unindo como espaguete que foi drenado e resfriado. Imagina? Então, como os músculos e o corpo podem se desenvolver em seu potencial máximo quando as fibras musculares estão “pegajosas” e o sangue fica mais espesso? Isso faz com que as toxinas do corpo fiquem presas no tecido muscular e permaneçam lá, causando dores, dores de cabeça, etc.
A sede não costuma ser o primeiro sintoma ou o único sintoma de desidratação. Outros sintomas de desidratação incluem: fadiga, dor de cabeça, boca seca, tontura, fraqueza, batimento cardíaco rápido, pele seca, cãibras musculares e dor miofascial, etc.
Quando o corpo está totalmente hidratado, o sangue fica mais fino, movendo-se eficientemente e limpando o tecido muscular e trazendo os nutrientes necessários. Agora, as fibras musculares se separam, são mais cheias de hidratação e executam a sua maior capacidade, portanto, não apresentam sintomas de fadiga ou dores.
Água potável após a massagem recomendada. Uma razão é que a água ajuda os rins e outros órgãos a processarem as várias substâncias que se movem pelo corpo regularmente e, depois de um tratamento de massagem, muitas toxinas serão liberadas, então você precisará limpá-las. Beber água antes de uma massagem torna mais fácil para o massagista realizar um trabalho profundo, hidratando os músculos para que eles sejam mais fáceis de manipular.
Água e Músculo
Para mover e construir músculos, você precisa de água. Sem água suficiente, seus músculos não estão recebendo eletrólitos suficientes. A força e o controle muscular estão enfraquecidos. Músculos são 70% de água. A gordura é apenas 25% de água. Ao beber água, você adiciona peso muscular, permitindo que o músculo trabalhe com mais eficiência, o que, por sua vez, queima gordura.
Beber muita água aumenta a perda de gordura. Beber água ajuda a expulsá-los, melhorando assim o processo de queima de gordura. Se você não está recebendo água suficiente, seu corpo não estará metabolizando gordura e digerindo alimentos com a mesma eficiência, seu coração pode estar sobrecarregado e, em um dia quente, há risco de insolação.
Alguns de vocês vão insistir que a água é sem graça e chata, e que você não pode beber 8 ou mais copos por dia, ou que você está muito ocupado para beber água, correr para o banheiro é uma perda de tempo ou é inconveniente. No entanto, você vê a água, uma vez que você percebe o quão essencial é perder peso, construir músculos e manter-se saudável, você definitivamente terá todas as chances de beber mais, então levante seu copo… Felicidades! Para sua saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails