Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2018

4 Benefícios De Uma Massagem Profunda



A massagem é conhecida por sua capacidade de ajudar o corpo e a mente a relaxar – e isso por si torna a massagem muito vantajosa. Massagem profunda do tecido pode fazer outros benefícios também para quem as recebe. Para ajudar você a entender isso, primeiro entenda o que é uma massagem profunda.
Massagem profunda do tecido é uma técnica que se concentra principalmente nas camadas mais profundas dos músculos e da fáscia. Às vezes, essa técnica envolve o terapeuta usando uma pressão mais firme, a fim de alcançar essas áreas-chave e levá-las para a liberação, razão pela qual essa massagem em particular é frequentemente recomendada para pessoas que estão confortáveis e preferem um toque um pouco mais intenso. No entanto, a massagem profunda do tecido também pode se referir à pressão suave, mas sustentada, visando a camada miofascial. A crença de que pressão profunda é igual a dor é um mito; no entanto, os benefícios da massagem profunda do tecido são inquestionáveis.
1 – Massagem profunda do tecido oferece alívio do estresse
Quando um cliente se sente estressado devido a demandas no trabalho, em casa ou em ambos, a massagem profunda pode ajudar a aliviar esse estresse de maneira saudável. Isso é importante, pois o estresse não resolvido pode causar grandes danos à saúde mental e física; estima-se que 60% a 80% das consultas médicas sejam relacionadas ao estresse.
2 – Massagem profunda do tecido alivia a dor
Massagem profunda pode ser capaz de diminuir a dor. A massagem profunda nos músculos posteriores da panturrilha, juntamente com exercícios de alongamento automático, ajudaram a reduzir a dor associada à fascite plantar (inflamação que se estende na sola do pé ligando o calcanhar aos dedos). Massagem profunda do tecido pode ser usada para outras condições, bem como fibromialgia, cotovelo de tenista ou dor lombar, potencialmente fornecendo algum alívio muito necessário.
3 – Massagem profunda do tecido facilita o movimento
O tecido da cicatriz se forma quando uma área do corpo é ferida e se cura. Embora as cicatrizes mais comuns sejam aquelas que resultam de um corte visível, às vezes elas ocorrem mais profundamente no corpo, como quando você danifica músculos, ligamentos ou tendões. É esse tipo de cicatriz que a massagem profunda pode ajudar a resolver, facilitando a movimentação e promovendo maior amplitude de movimento.
4 – Massagem profunda do tecido pode reduzir a frequência cardíaca e pressão arterial
Um estudo publicado em 2008 no Journal of Alternative and Complementary Medicine envolveu 263 participantes que relataram espasmos musculares ou distensão. A pressão arterial e a frequência cardíaca de cada indivíduo foram avaliadas antes de uma massagem profunda de 45 a 60 minutos, assim como após. O resultado foi menor pressão sistólica e diastólica, bem como frequência cardíaca em torno de 10 batimentos a menos por minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails