Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

As vantagens de fazer massagem




A massagem é um meio que contribui para um maior e mais rápido desenvolvimento muscular. Para fazer massagens são necessários amplos conhecimentos sobre os músculos do corpo e seu funcionamento. Existem vários métodos de massagem, que devem ser aplicados de acordo com a necessidade física. Ao contrário do que crêem alguns fisioculturistas, os músculos mais difíceis de desenvolver são os dos braços e das pernas. A razão disto é o fato de esses grupos musculares estarem constantemente em funcionamento, o que faz com que os músculos sejam mais densos, e portanto mais difíceis de desenvolver. A massagem, neste caso, pode desempenhar um papel importante, dado que estes dois grupos musculares podem ser massageados pelo próprio, coisa que se não pode fazer com os outros grupos musculares. A massagem pode ser aplicada antes e depois de se ter feito o treino.

As vantagens de fazer a massagem antes são as seguintes:

1. Afrouxam-se os músculos antes de eles estarem em contração.
2. Melhora-se a circulação sanguínea.
3. Ajuda a um bom começo, pois os músculos já quentes e irrigados de sangue respondem melhor.

As vantagens de fazer a massagem depois são as seguintes:

1. Eliminam-se as toxinas acumuladas pelo exercício.
2. O músculo relaxa-se e descansa melhor.
3. Desaparece em parte a fadiga muscular. A massagem, que deve ser sempre dada na direção do coração, pode ser aplicada entre cada série, entre cada duas ou três séries, ou de cada vez que se termina um grupo muscular. A massagem evita que se tenham músculos nodosos, dando-lhes um contorno mais natural. 

Quem deseja uma melhoria adicional, incorporará a massagem no seu programa de treinos. A massagem pode fazer muito bem ao culturista, pois dá tonicidade aos músculos e tecidos, reativa a circulação do sangue, melhora a nutrição da pele, dissolve a gordura, devolve a elasticidade aos músculos e proporciona uma agradável sensação de bem-estar. A massagem é muito importante, pois, além dos seus efeitos relaxantes e tonificantes, pode melhorar ou curar quase todas as alterações musculares.

A massagem atua sobre a pele, o tecido subcutâneo e os músculos, e também, de forma reflexa, sobre os órgãos internos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails